Pensar em comunicação unificada é o mesmo que buscar uma solução ágil para tudo aquilo que envolve a comunicabilidade de uma empresa. Mais do que colaborar com a organização operacional, ela também é uma maneira de aumentar as vendas.
Levando em consideração a ideia de consumidor multicanal e as diferentes ferramentas tecnológicas que temos à disposição atualmente, as resoluções que ela oferece são ainda mais satisfatórias.
Sendo assim, preparamos este post com 5 motivos que justificam o investimento nesse tipo de recurso. Continue lendo para saber mais!
1. Aumenta a produtividade
Imagine a seguinte situação: um cliente foi atendido diversas vezes, sendo que uma delas foi por meio do videoatendimento. Seria muito interessante, para quem trabalha na área, ter todas as demandas desse consumidor registradas em uma só central, não é mesmo?
Essa é uma das grandes vantagens trazidas pela comunicação unificada. Com apenas um sistema a ser monitorado, sobre tempo para que a equipe de TI, por exemplo, possa se concentrar em outras funções relevantes. Isso implica maior rendimento em menos tempo, ou seja, a produção do time melhora significativamente.
2. Reduz os custos
Diminuir os custos da empresa é uma das principais preocupações de qualquer gestor, certo? Contar com um contact center — central responsável por concentrar as comunicações do empreendimento — torna isso mais viável.
Embora haja um investimento inicial na implementação das novas tecnologias, é menos dispendioso administrá-las quando estão centralizadas em uma só plataforma de gestão. Em longo prazo, o gasto com manutenção e equipamentos também diminui.
3. Melhora a relação com o cliente
Com as comunicações unificadas, a tendência é que o relacionamento com os clientes melhore consideravelmente. Afinal, a possibilidade de atendê-los conforme as exigências que eles têm no momento fortalece a satisfação com o atendimento.
Isso também está ligado ao fato de oferecer diferentes soluções, tendo em vista que eles procuram por algo que se encaixe em suas necessidades. Reduzir o tempo de atendimento é outra vantagem que merece destaque.
4. Otimiza os processos
Uma comunicação unificada na nuvem pode otimizar todos os processos referentes ao atendimento. Mais do que isso, ela também guarda o potencial para solucionar procedimentos internos com maior agilidade.
Com uma única interface, os usuários podem encaminhar mensagens de voz ou de um chat online, por exemplo, para uma mesma caixa de entrada na qual recebem os e-mails. Isso facilita para os colaboradores, já que eles saberão com quem exatamente precisam se comunicar em relação a um determinado processo.
5. Deixa as soluções mais ágeis
Por conta dos motivos anteriores, não fica difícil concluir que uma unificação das comunicações tem muito a contribuir para a empresa, externa ou internamente, auxiliando você a administrar a equipe com excelência.
Dessa forma, a comunicação unificada colabora para acelerar a resolução das demandas cotidianas, deixando-as mais organizadas e centralizadas em um só sistema. Isso possibilita reuniões mais ágeis, compartilhamento de dados em tempo real e a chance de fazer isso de qualquer dispositivo, em qualquer lugar.
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