A videoconferência para mercado financeiro é a nova tendência mobile como solução para os bancos, sendo algo que vai além das reuniões corporativas, uma vez que consiste na criação de salas virtuais que permitem a conexão com interação visual e sonora entre duas ou mais pessoas que estejam em locais diferentes.
Nesse sentido, destacamos que os tipos de videoconferências mais comuns são o ponto a ponto e o multiponto. Em ambas, há comunicação em tempo real com qualquer número de pessoas, em locais distintos. A diferença é que a ponto a ponto ocorre em dois lugares diferentes, e a multiponto, em três ou mais.
Com os avanços da tecnologia, a conferência desktop também se tornou viável. Ela acontece por meio da inclusão de software e hardware em computadores padrão, ao contrário das videoconferências em salas especiais, que exigem equipamentos diferenciados e caros.
Certamente, os bancos que perceberam as vantagens de utilizar a videoconferência (que ocorre tranquilamente com uma boa conexão de Internet associada a um dispositivo com webcam) já implantaram essa tendência.
Agora que você já sabe que essa pode ser uma forma de atendimento, confira abaixo como ela pode ser altamente eficaz para operações de empréstimo, por exemplo. Vamos lá!
Virtualização do processo
Nos dias de hoje, as videoconferências não dependem de uma infraestrutura fixa para salas específicas (embora, em alguns casos, sejam fundamentais e úteis).
Por sua vez, a tecnologia da videoconferência ponto a ponto permite que diversas pessoas conversem por vídeo, chat ou voz, de forma simultânea, por meio da tela de um computador desktop ou por meio de dispositivos móveis, como smartphones e tablets.
Assim, é possível falar com clientes sem sair da agência, em reuniões de qualidade e, ainda, compartilhar documentos com alta resolução de imagens sem custo adicional. Tudo isso sem deixar de lado a segurança, uma vez que as videoconferências oferecem também a criptografia dos dados.
Acesso face-to-face
Conversar interagindo com especialistas independentemente da localização possibilita a realização de transações digitais e ações transacionais com o escalonamento do telefone/chat para a videoconferência.
Sendo assim, é garantida a melhoria da taxa de conversão das propostas. A construção da relação de confiança ajuda o consultor a se diferenciar perante os concorrentes.
Agilidade na tomada de decisões
Os clientes tendem a tomar decisões mais rapidamente em atendimento por videoconferência, deixando o ciclo de vendas bem mais curto.
Sem dúvidas, as soluções de videoconferência para mercado financeiro estabelecem relações mais fortes com o cliente. Dessa forma, os agentes de empréstimo podem estabelecer uma conexão emocional em cada etapa do processo de empréstimo, mesmo durante interações remotas. As reuniões são mais fáceis de agendar e melhoram o entendimento mútuo.
Mais confiança, mais agilidade no processo. Assim, os recursos não trazem vantagens apenas no que se refere ao aumento da produtividade, mas também se tornam uma funcionalidade de enorme valor para seus executivos e clientes aproveitarem.
Do mesmo modo, a videoconferência para mercado financeiro oferece maior comodidade ao cliente. O candidato ao empréstimo pode se comunicar rapidamente com o profissional e terá mais capacidade para atender sua demanda sem a necessidade de ir a uma agência, usufruindo da experiência de consumo no ambiente digital.
E então, vai deixar a sua organização para trás? Quer economizar tempo e otimizar os espaços com a videoconferência? Entre agora mesmo em contato conosco!