A forma como as empresas gerenciam suas centrais de atendimento ao consumidor mudou muito nos últimos anos. E uma das principais responsáveis por esse novo cenário é a tecnologia, permitindo diversas oportunidades de fornecer uma experiência completa e de qualidade aos clientes.
O Home Based Contact Center representa uma tendência crescente no mercado. Esse conceito engloba o mesmo padrão das centrais de atendimento, porém com foco no trabalho remoto. O serviço home office foi objeto de estudo, em que se comprovou que aqueles que trabalham nessa modalidade têm desempenho e produtividade superiores ao visto dentro das empresas.
Continue acompanhando e veja como essa modalidade de Contact Center pode potencializar o seu negócio!
Baixo investimento
Quando se fala em Contact Center, o comum é imaginar uma central de operação toda equipada para providenciar uma experiência de trabalho e atendimento digna aos envolvidos no serviço.
Portanto, o investimento nesse tipo de operação é considerável. Vários dos equipamentos, como computador, mesa e ar-condicionado, são caros, além de exigirem manutenção constante.
Ao investir em um Home Based Contact Center, você elimina os gastos em infraestrutura. Quem realiza o trabalho remoto geralmente já conta com grande parte dos equipamentos necessários.
Ainda que a empresa precise investir em hardwares para os colaboradores, os custos são bastante inferiores quando comparados com toda a infraestrutura de um Contact Center físico.
Redução de custos recorrentes
Além dos gastos com equipamentos, as empresas de Contact Center têm despesas necessárias para manter as operações em funcionamento. Isso inclui o aluguel do espaço usado, a manutenção de aparelhos, o vale-transporte para os colaboradores etc.
Em um Home Based Contact Center, elimina-se vários desses custos. Conseguir amenizar os gastos fixos é uma ótima forma de expandir a empresa e potencializar os resultados com bastante eficiência.
Assim, a empresa passa a ter recursos para dobrar a sua operação de atendimento e investir em outros aspectos mais urgentes do negócio.
Maior possibilidade de encontrar pessoas qualificadas
É inegável que o trabalho remoto abre valiosas oportunidades, tanto para as empresas quanto para os colaboradores.
Muitas das limitações impostas por um espaço físico são quebradas nessa modalidade de trabalho. Por isso, o Home Based Contact Center se tornou uma referência quando o tema é resultado.
Sem a necessidade de um espaço físico para realizar a sua central de atendimento, abre-se as portas para inúmeros colaboradores qualificados trabalharem com você. Ao ignorar a barreira da distância, é possível contar com pessoas de diferentes regiões realizando um trabalho de primeira.
Aumento da motivação dos colaboradores
Promover o serviço sem a pressão de um ambiente corporativo, por incrível que pareça, pode ser extremamente benéfico para as empresas. O trabalho remoto proporciona uma experiência mais tranquila de realizar tarefas, sem comprometer o desempenho dos colaboradores.
Em um Home Based Contact Center, a sua equipe terá à disposição as mesmas condições que de um espaço físico, porém com uma grande diferença: o conforto do lar. Essa prática proporciona mais autonomia para a execução das obrigações, aumentando a motivação da equipe.
Viu como o Home Based Contact Center garante benefícios ao seu negócio? Apostar no trabalho remoto é uma prática que vem se consolidando há anos no mercado. Os avanços tecnológicos dão mais facilidade na comunicação, otimizando o contato entre supervisores e membros das equipes.
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