Tecnologias de voz transformam a relação custo-benefício na comunicação com o cliente. Além disso, elas garantem outras funcionalidades, capazes de fortalecer o relacionamento entre empresa e consumidor.
Economizar em infraestrutura, implementar um sistema eficiente de comunicação por áudio e vídeo e realizar melhor atendimento com integração completa a sua central telefônica são algumas das soluções que as tecnologias de voz colocam ao alcance das empresas. Conheça melhor algumas delas:
Infraestrutura econômica do VoIP
O Protocolo de Voz Sobre Internet (VoIP) é baseado num padrão de IP capaz de transportar pacotes de voz e de dados em uma só rede. Não requer uma conexão dedicada para realizar chamadas e funciona convertendo áudio em pacotes de dados, que são remontados quando chegam ao seu destino.
O VoIP pode ser implementado em redes privadas (LAN/WLAN) ou pela internet, e substitui completamente a telefonia tradicional. Soluções como essa permitem que sua empresa escale a oferta de suporte e têm um impacto menor no orçamento.
PABX híbrido
O sistema PABX você já conhece. É ele que permite a criação de ramais e estruturação de uma central telefônica nas empresas. Modelos analógicos e digitais existem há algum tempo, mas você sabia que é possível obter o melhor de cada um deles com PABX híbrido? A solução associa o melhor do analógico e do digital e embarca a tecnologia VoIP ao sistema, o que se traduz em redução de custos. O PABX híbrido funciona de forma inteligente, escolhendo a rota de menor custo para cada ligação.
Os terminais possuem correio de voz integrado, chamadas em grupo e simplificam o atendimento ao cliente, além de oferecer maior controle ao gestor, que pode alterar as configurações do sistema em poucos minutos.
Telefonia Cloud
Telefonia em cloud associa os benefícios do PABX à escalabilidade da nuvem. O sistema, indicado para empresas de todo tipo de porte, consegue lidar com ampla demanda de telefonia e administrar múltiplas ligações simultâneas. Para integrar matrizes e filiais é o sistema ideal, dependendo apenas de uma conexão com a internet. Os custos inferiores são possíveis graças a infraestrutura compartilhada e o sistema não exige a troca dos equipamentos atuais.
A mobilidade é outro aspecto vantajoso da telefonia na nuvem, que permite levar seus ramais onde que você vá, em terminais fixos ou móveis. Novas linhas não significam aumento de custo na aquisição de placas adicionais para PABX, o que também ajuda a economizar.
VaaS: videoconferência sob demanda
Videoconference as a Service é a solução sob demanda de baixo custo da ALCTEL para sua empresa. Acessível de qualquer dispositivo e integrado aos principais equipamentos de videoconferência do mercado, inclui recursos de gravação e webcasting e oferece o melhor ROI, graças ao baixo investimento necessário para começar a transmitir.
Gostou de conhecer as facilidades das tecnologias de voz? Ficou interessado em adotar alguma na sua empresa? Deixe aqui embaixo o seu comentário, contando pra gente!