Você já ouviu falar em marketing de atração, mas ainda tem dúvidas sobre o que é Inbound Marketing? Saiba que essa ferramenta foi implantada em 2006 e que ela possui uma estratégia que se divide quatro estágios. Entre eles está o trabalho para atrair um visitante por meio de um conteúdo que aparecerá nos resultados de buscas, visita a sua página ou blog, transformação em lead e fechamento do negócio. A negociação é finalizada quando o cliente fica satisfeito com o material encontrado.
O sistema do Inbound Marketing já levou muitas empresas ao sucesso absoluto e pode levar os seus empreendimentos a alcançarem seus objetivos. Por meio de informações valiosas que são lançadas na internet, milhares de pessoas têm acesso aos conteúdos postados e muitos negócios são realizados. Neste post vamos falar sobre a importância dessa técnica.
Deseja saber o que é Inbound Marketing e entender mais sobre essa técnica que é fundamental para a conversão de leads em clientes? Continue a sua leitura!
O que é Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma metodologia para fazer as empresas crescerem por meio do relacionamento com os consumidores, leads e clientes. Além disso, é uma das formas mais eficazes de fazer com que as pessoas se sintam capacitadas e valorizadas para atingir as suas metas ao longo de alguns dias de contato com você. A metodologia pode ser aplicada em três fases. Veja a seguir quais são elas!
Atrair
Nessa fase é utilizada a técnica para a atração das pessoas corretas com o conteúdo certo e conversas que chamem a atenção dos clientes. Dessa forma, você vai se tornar um consultor de confiança com quem as pessoas desejam conversar e se sentem seguras para realizar suas compras.
Converter
Nessa etapa você precisa usar as técnicas mais adequadas para que as pessoas recebam as informações e vejam que o que você oferece é a solução ideal para resolver os seus problemas e cumprir suas metas. A fase da conversão aumenta a chance de fechar as vendas com esses clientes.
Encantar
Encante os clientes oferecendo toda a ajuda e suporte que eles precisam para obter sucesso com o uso dos produtos oferecidos pela sua empresa. Essa é uma das técnicas mais bem-sucedidas na hora de atrair e fidelizar os clientes.
Quando os compradores se sentem bem-sucedidos nas compras e recebem um bom atendimento, eles compartilham essas informações com outras pessoas. Consequentemente, torna-se mais fácil captar novos clientes e ter um ciclo autossustentável. Isso acontece porque o Inbound Marketing ajuda a sua empresa a ganhar impulso e a atingir o sucesso tão desejado.
Qual é a importância do Inbound Marketing?
O Inbound Marketing é uma poderosa ferramenta que permite aos empreendedores transformarem estranhos em clientes. Posteriormente, esses consumidores são convertidos em divulgadores da marca. Sem contar que você consegue entregar um conteúdo ideal, no momento em que a pessoa precisa ter acesso a ele. Por isso, o seu negócio vai se tornar relevante para o cliente. Observe abaixo a importância dessa técnica!
Aumentar a presença online
Essa é a estratégia mais usada para que empresas possam consolidar a sua presença online: o Inbound Marketing. Com ela é possível postar informações valiosas e que deem uma boa posição para o site ou página na internet, que poderá tornar-se muito conhecida nos ambientes virtuais.
Atrair tráfego
Para ampliar o número de clientes é preciso aumentar o tráfego. Isso significa que é preciso ter um maior número de pessoas visitando o seu site, página ou blog. Apesar de parecer simples, criar e manter uma página com informações relevantes e que chamem a atenção do público-alvo não é uma tarefa fácil. Não basta criar textos, é preciso fazer um planejamento dos conteúdos que serão postados continuamente.
Os posts devem ter conteúdo de qualidade e que atendam às necessidades dos usuários. Esta é uma excelente maneira de abordar assuntos relevantes de modo menos engessado, se comparado com um website tradicional de uma empresa. Portanto, crie conteúdos inovadores, que transmitam uma boa mensagem ao seu público e atraiam mais tráfego para aumentar as chances de fechar um negócio.
Gerar leads qualificados
Atrair pessoas aleatoriamente não vai resolver o seu problema. As pessoas precisam ver o que você oferece e ter interesse no que você tem a proporcionar. Para isso, é importante analisar a sua persona ou o perfil do consumidor para o qual o conteúdo será destinado. Essa definição vai te orientar quanto as suas necessidades de informação ou contexto que interfere diretamente na geração de leads qualificados.
Diminuir custos
O Inbound Marketing tem um custo mais baixo do que as soluções tradicionais, nas quais eram gastas altas quantias, com anúncios e ativações da marca. Mas não pense que essa redução de custos diminui a qualidade dos serviços ofertados. Pelo contrário, é um investimento mais eficiente e que permite propagandas online que não geram tantos custos.
Aumentar o ticket médio
O Inbound Marketing oferece todas as ferramentas necessárias para nutrir um lead e acompanhá-lo de perto antes de ofertar um item. Com a qualificação dos leads, o processo de venda traz mais confiança para o cliente e gera um ticket maior do que o daqueles que não passam por processos de educação relativos à marca ou produto.
Por que o Inbound Marketing é diferente do marketing tradicional?
Diferente do marketing tradicional, o Inbound Marketing visa atrair clientes explorando mecanismos de busca, canais, blogs e redes sociais. A técnica é essencial para que a empresa seja encontrada nos ambientes virtuais e para que muitas pessoas a acessem. Em decorrência disso, os consumidores sentirão vontade de conhecer a fundo a marca e terão interesse na aquisição dos serviços ou itens ofertados.
Então, agora que você já sabe o que é Inbound Marketing e já tem ideia do quanto essa ferramenta é valiosa para o sucesso e longevidade de sua empresa, não deixe de utilizar a técnica. Ela vai ajudar você a alcançar rapidamente o sucesso desejado e a sua empresa vai decolar rumo à excelência no atendimento aos clientes.
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