Empresas que mantêm um contact center com alto tráfego podem até mesmo perder produtividade se todo o atendimento for feito puramente por pessoas. É por essa razão que um discador preditivo auxilia o trabalho e o torna muito mais eficiente. Por meio de uma tecnologia embarcada, as ligações podem ser melhor distribuídas entre os operadores.
Este artigo mostra como isso é possível. Ao ler o texto, você entenderá melhor o que é e como funciona esse tipo de dispositivo. Saberá quais são as melhores razões que motivam a implementação de um discador preditivo. Por fim, verá quais são as situações nas quais um discador se encaixa perfeitamente.
Siga em frente e aproveite essa leitura agora mesmo!
O que é um discador preditivo?
Um discador preditivo é um dispositivo usado por empresas com alto tráfego de chamadas para trabalhar automaticamente e aumentar a produtividade geral do contact center.
O tempo de espera entre uma chamada e outra é muito longo no processo manual, e isso afeta a produtividade, pois o atendente do call center demora mais para iniciar a próxima chamada após ter cessado a anterior.
O discador automático serve para aumentar o número de ligações diárias feitas pela equipe. Com isso, o operador não gerará nenhum atraso entre a ligação e a outra, porque o sistema fará a próxima chamada automaticamente.
Quais são os motivos para implementar um discador preditivo?
Veja a seguir as principais razões para investir em um discador preditivo.
Otimização do tempo
Um dos melhores benefícios é a capacidade de fazer mais chamadas pela metade do tempo. Isso ocorre porque o discador preditivo conecta apenas o representante da central de atendimento à chamada ativa, além de pular números ocupados fora do grupo e também chamadas perdidas.
Eficiência
Os discadores inteligentes eliminam a necessidade de chamadas manuais para os funcionários. Ele mesmo determina o melhor horário para ligar. Ele prevê o fim da chamada atual e liga automaticamente para o próximo número após o envio de um e-mail.
Satisfação no atendimento
Discadores inteligentes também podem melhorar a satisfação do cliente. Isso porque eles são contatados no momento oportuno, quando estão genuinamente interessados em saber mais sobre seus produtos e serviços.
Para quais operações o discador preditivo é mais indicado?
Essa ferramenta é adequada para trabalhar a partir de quatro funcionários ou quando toda a equipe usa apenas uma carteira de clientes. Com efeito, as chamadas devem estar ligadas ao operador indicado no momento adequado, o que impossibilita a “escolha” do operador para o qual devem ser encaminhadas. Se o seu negócio funciona assim, o investimento vale a pena.
O discador preditivo é uma tecnologia capaz de aumentar consideravelmente a atuação de um call center. Por meio de automações inteligentes, os operadores podem ser acionados de forma aleatória e isso traz mais produtividade a todo o time. Além disso, as ligações são realizadas de modo dinâmico, ignorando as chamadas ocupadas ou que não têm um destino frutífero.
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